Tratamento Capilar

Doenças relacionadas aos cabelos podem impactar na vida das pessoas em âmbitos psicológicos e sociais, diminuindo a autoestima das pessoas e aceitação pessoal.

Numa consulta, o médico dermatologista fará uma avaliação minuciosa do processo de queda de cabelo para a investigação das diversas patologias possíveis. A partir do diagnóstico correto os tratamentos serão indicados individualmente. Além dos procedimentos descritos a seguir, faz-se necessário a combinação com os tratamentos tópicos ou sistêmicos, no ambiente domiciliar.

MMP CAPILAR

A sigla MMP significa Microinfusão de Medicamento na Pele e é a mais nova técnica, já reconhecida mundialmente, para estímulo do crescimento capilar e melhora da densidade dos fios.

No procedimento, o profissional utiliza uma máquina de infusão para injetar medicamentos consagrados cientificamente diretamente no folículo capilar.

Geralmente, são indicadas quatro sessões, com intervalo de 4-6 semanas, e depois são realizadas manutenções com intervalos maiores e estabelecidos individualmente.

LASER

A técnica de laser se dá por meio de um dispositivo que produz um feixe de luz que ao atingir o couro cabeludo cria microcanais para drug delivery, bem como aumenta a vascularização ao redor do folículo, melhorando sua nutrição. Esses são lasers de alta potência, utilizados em consultório. Já os lasers de baixa potência, de uso domiciliar, possuem efeito analgésico, anti-inflamatório e bioestimulador.

INTRADERMOTERAPIA

Também conhecida como mesoterapia, é um tratamento no qual se aplicam substâncias ativas, por meio de agulhas finas e curtas, diretamente no couro cabeludo, que controla ou interrompe a queda de cabelos e também estimula a nutrição e crescimento de novos fios. Esse método farmacológico visa que a medicação aja diretamente no local, evitando passar pelo sistema digestivo e circulatório, diminuindo assim possíveis efeitos colaterais.