Preenchimento facial

O preenchimento facial é usado para embelezamento e reestruturação da pele. Ele preenche rugas e sulcos, além de reposicionar a pele e melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios e tratar as olheiras fundas.
O produto utilizado é sempre o ácido hialurônico.

Mas o que é então o MD Codes?

É uma abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos) que consiste em um mapeamento da face por meio de pontos de injeção que visam otimizar a técnica e garantir resultados mais naturais. O método foi desenvolvido pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, que já divulgou o MD Codes™ em mais de 40 países e ministrou cursos sobre a técnica para mais de 20 mil médicos.
O MD Codes™ molda o formato do rosto, corrige assimetrias, repõe o volume perdido e faz um efeito lifting na face, proporcionando uma aparência muito mais jovem.

Quantas sessões serão necessárias?

Somente após uma avaliação médica será possível determinar quantas sessões de preenchimento serão necessárias.

Quais são os principais locais de aplicações?

Sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”), lábios e região supra labial (código de barra), goteira lacrimal (área das olheiras/olhar cansado), maçãs do rosto, contorno de mandíbula e projeção de queixo.

Por preencher o espaço entre as células e pela sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, o ácido hialurônico melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. É possível melhorar algumas feições, como a imagem de cansaço, tristeza ou de “pouco atraente” e ainda observar um efeito de lifting facial.

Imagem de domínio público no Google busca.

Os produtos com ácido hialurônico têm densidades diferentes, o que faz sua durabilidade variar. Um menos denso pode ser usado para tratar olheiras e um mais denso, que é usado profundamente, é indicado para resgatar o contorno facial, por exemplo. Um preenchedor mais denso pode durar até dois anos, dependendo da faixa etária da pessoa e do seu estilo de vida, enquanto um menos denso dura, em média, 9 – 12 meses. Depois disso é reabsorvido naturalmente pelo organismo.

Cuidados após o preenchimento facial com ácido hialurônico:

– Evitar massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao preenchimento. Depois desse período, o paciente está liberado para realizar limpeza suave. Protetor solar e maquiagens apenas no dia seguinte.

 – Evitar atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.

Olheiras tratadas – Imagem de domínio público no Google busca.

O ácido hialurônico é um componente natural da nossa pele. Por essa razão, raramente provoca algum efeito adverso. Mas podem ocorrer equimoses (roxos) e inchaço, que regridem espontaneamente dentro de 7 dias.